Marca Maxmeio

Opinião

  • 24 de Maio de 2008

    Paz para os mortos

    2008-05-25.jpg

     

     

     

     

    Em Natal, nem os mortos têm paz.

    Visitei o Cemitério do Alecrim. Ouvi reclamações generalizadas. Constatam-se verdadeiros saques e depredações na quase totalidade dos túmulos. O piso inaugurado no último Dia de Finados ainda não foi concluído. Buracos e valas ameaçam os transeuntes.

    Irreconhecível o jazigo do meu pai. Levaram até o jarro de flores. A mesma situação caótica repete-se nos demais. Como a visita foi no último Dia das Mães recolhi vários depoimentos de indignação popular.

    Há risco, inclusive, em relação à saúde pública, com a possibilidade de propagação de bactérias pelo rompimento do lacre e a retirada criminosa de alças e crucifixos em cobre.

    Falei com alguns empregados da Prefeitura, que informaram não existir a mínima segurança durante o dia. Apenas à noite, uns poucos vigias.

    Fala-se sempre no crescimento da onda de violência contra os vivos.

    Agora, atinge igualmente os mortos, cujo repouso eterno o poder público municipal não preserva.

    Com a palavra, a Prefeitura de Natal.

    “DICAS” PARA CONCURSO

    A busca de um “lugar ao sol” leva jovens e adultos à busca do emprego. O drama consiste nos concursos e seleções. A maior dificuldade é enfrentar o nervosismo.

    Vários especialistas analisaram o momento nervoso do concurso e deram algumas “dicas” úteis para os concorrentes.

    1.     Estudar o quanto puder. Além disso, realizar ensaios respondendo questões de provas anteriores no mesmo órgão. Tal exercício identifica a fragilidade emocional diante de dificuldades e a falta de conhecimentos para responder algumas indagações.

    2.     Concentrar-se em atividades, tais como, conversas com pessoas anteriormente aprovadas em concursos e professores de “cursinhos”.    Assim toma-se conhecimento de estratégias interessantes para cada matéria.

    3.     Descansar em ambiente sem luzes e ruídos. Reservar instantes para rir bastante com os amigos e dialogar sobre temas que não seja o concurso público.

    4.     Procurar um psicólogo, caso não consiga planejar-se, e organizar horas para estudo intenso. Isso ajudará muito, reduzindo a falta de concentração e a ansiedade.

    5.     Ao iniciar a prova escrita limitar-se a raciocinar sobre a questão e esquecer a concorrência dos demais candidatos, ou o fiscal que olha em direção do candidato.

    6.     No caso de perda do controle emocional pela dificuldade em raciocinar, deve o candidato respirar lenta e profundamente. Fechar os olhos e pensar em momentos agradáveis, como por exemplo, um elogio que recebeu pela capacidade de estudar e responder corretamente as questões da prova. Retornar ao concurso e se conscientizar de que houve muito esforço e que está preparado para as provas e fará o melhor.

     
    Depois é só comemorar a aprovação. Boa sorte!

    acontece.gif

    Boa iniciativa - Começa sexta-feira próxima em Mossoró a “12ª Convenção do Comércio e Serviços” do RN. Elogiável inovação será o lançamento do “Banco de Talentos”, com o funcionamento previsto após o evento. O projeto consiste na seleção de alunos do ensino médio e universidades do Estado para estágios e inserção no mercado de trabalho.

    Caicó - De quinta-feira a sábado próximo realiza-se em Caicó o “Seridó Debate Eleições” e “I Congresso Jurídico do Seridó”, promoção do 5º período de Direito da UFRN/Caicó, OAB/Caicó e Escola Judiciária Eleitoral do RN. No sábado, 31, falarei sobre “propostas concretas de reforma na legislação eleitoral”. Em seguida, encerrando o evento, o senador Garibaldi Alves abordará o tema “a harmonia e independência dos três poderes na órbita constitucional”. O coordenador Diego Vale informa que maiores informações estão no blog “seridodebateeleiçoes.blogspot.com” ou através do fone 9912.5303.

    Brasil - A anunciada crise mundial de alimentos poderá transformar-se em fator de crescimento do agro negócio brasileiro. Atualmente, o país lidera a produção de alguns alimentos, como carne bovina, suco de laranja e soja. Dispõe de 400 milhões de hectares de terras aráveis e apenas 60 milhões estão aproveitados. Falta de estradas e portos são o maior obstáculo para o Brasil tornar-se o celeiro alimentar do mundo.

    Tribunal de Justiça - Sancionada lei que dará maior rapidez a Justiça e fortalecerá os Tribunais de Justiça dos Estados, transformando-os em verdadeiro Supremo Tribunal Estadual. Com a nova lei, verificado o grande número de recursos sobre matéria idêntica, o presidente do Tribunal de origem poderá solecionar um ou mais processos referentes ao tema e enviá-los ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento dos demais processos ficará suspenso, até decisão da Corte superior. Após a decisão do STJ, os tribunais aplicarão o mesmo entendimento aos demais processos. Esta lei entra em vigor no início de agosto.

    Defesa do consumidor - A TV Tropical apresenta de segunda a sexta-feira, às 13h55, o programa “Procure os seus Direitos”. A apresentação é do advogado e concluinte de jornalismo, Ney Lopes Júnior, que se especializou na defesa do consumidor.

    Coluna Publicada aos domingos
    nos jornais O POTI e GAZETA DO OESTE
    Natal e Mossoró - Rio Grande do Norte


Notice: Undefined variable: categoria in /home/neylopescom/public_html/noticia.php on line 42

Notice: Trying to get property of non-object in /home/neylopescom/public_html/noticia.php on line 42

Notice: Undefined index: pagina in /home/neylopescom/public_html/noticia.php on line 42

Notice: Undefined variable: totalPaginas in /home/neylopescom/public_html/noticia.php on line 42

Notice: Undefined offset: 1 in /home/neylopescom/public_html/restrito/incs/funcoes.php on line 618